D.I.Y: Vestido Fronha

Há exatos 2 anos, eu escrevia neste mesmo “bat” blog um textinho sobre meu básico vestido feito com fronha de travesseiro (isso mesmo, fronha de travesseiro!). Digamos que tive a ideia de “reeditar” o post por causa de uma colega designer de moda, que ficou bem entusiasmada com ideia de desfilar por aí um vestido feito de fronha.

Na verdade o vestido não exige grandes esforços para ser feito, com uma tesoura e fita métricas em mão, você pode sair desfilando seu “tubinho” descolado!

Para fazer o vestido você vai precisar de:

  • 1 fronha tamanho normal ou king size (se for mais “cheinha”).
  • Tesoura.
  • Fita métrica.
  • Linha e agulha.

Como fazer:

Medir no seu corpo o tamanho do pescoço e braços, para que você posa fazer os cortes  para entrar no vestido.

Depois de medido e cortado (cada corte fica com cerca de 15cm para os braços e 45 cm para o pescoço, variando de arcordo com seu tamanho-não é regra), o vestido está pronto e caso você queira uma peça mais bem acabada é só fazer um arremate ou passar na máquina de costura.

Como usar:

O jeito de usá-lo vai variar de arcordo com a estampa da fronha que escolher. As estampas lisas são sempre as mais fáceis de combinar (claro!), mas as estampas florias e divertidas acrescentam um ar cool ao vestidinho.

Para não ficar tanto com cara de fronha ( aspecto retangular e reto) uma boa dica é usar um cintinho fino na altura da cintura pra ficar mais feminino, acompanhada de sapatinha para o dia ou uma open/ankle boots pra noite.

Eu já cheguei a usar o vestido com calça skinny e ficou super cool! Abaixo, uma foto minha meio Ivete Sangalo, mostrando como ficou meu vestido fronha ficou, desculpem pelo stylin, mas na época meu repertório féxion era restrito (risos).

É ou não é  fácil e barato de fazer? Garanto que dependendo da escolha de estampa que você fizer, dificilmente as pessoas descobrirão que seu lindo tubinho foi feito com fronha de travesseiro. Liga seu D.I.Y e a criatividade na tomada e se joga no vestido!

#vestidopraarrazanabuati

@aline

About these ads

3 comentários sobre “D.I.Y: Vestido Fronha

    • Que bom que curtiu a ideia do vestido feito de fronha, Lohayne!
      Ele é super fácil de fazer e, fica bem legal pra usar, simples com bossa!
      Se você, fizer o vestido mande uma foto pra gente pelo nosso email, mostrando como ele ficou! Vamos adorar saber o resultado final dessa ideia!

      Bjs,

      alineXX [Equipe The Sazonitos]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s